Na segunda e terça-feira (16 e 17), o serviço será realizado na Estação Elevatória de Água Bruta Alcanorte, em Pendências. Lá será feita a adequação da medição e obra civil no cubículo de medição.
As áreas afetadas pela parada são os municípios de Macau e Guamaré. Em Macau, além da zona urbana, haverá parada também nas comunidades de Quixaba, Vila Alcanorte, Barreiras, Diogo Lopes e Soledade). Em Guamaré, além da zona urbana, serão afetadas as comunidades de Baixa do Meio, Mangue Seco, Umarizeiro e Lagoa de Baixo. Após a conclusão do serviço e a retomada do sistema, o abastecimento estará completamente normalizado em até 48 horas.
Na quarta-feira (18), será feita a adequação da medição na Estação de Bombeamento 2 (EB2) da Adutora Jerônimo Rosado. A parada só vai afetar o fornecimento da cidade de Mossoró. Depois do serviço concluído e o abastecimento retomada, a distribuição estará completamente normalizada em até 48 horas.
Em Natal, o serviço de adequação da medição no Complexo Lagoa Nova 2 será feito no dia 20, sexta-feira. A parada no abastecimento afetará os bairros de Bom Pastor, Lagoa Nova, Lagoa Seca, Nova Descoberta, Morro Branco e Potilândia. Com o serviço concluído e a retomada do abastecimento, a normalização completa se dará em até 48 horas.
CRONOGRAMA - 16 A 20 DE NOVEMBRO
Dias 16 e 17: EEAB Alcanorte em Pendências - adequação da medição e obra civil cubículo de medição (10h do dia 16 às 16h do dia 17)
Dia 18: EB2 Jerônimo Rosado em Mossoró - adequação da medição (6h às 18h)
Dia 20: Complexo Lagoa Nova 2 em Natal - adequação da medição (6h às 18h)
AGRESTE
Nova Cruz terá parada de abastecimento na segunda-feira (16)
Redação - ACS Caern
A cidade de Nova Cruz terá o abastecimento suspenso, a partir das 14h, de segunda-feira (16). A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) irá substituir trechos do sistema adutor Pedro Velho/Nova Cruz. A conclusão do serviço está prevista para o final da tarde da terça-feira (17). Após religar o sistema, são necessárias 48 horas para normalizar. A Caern orienta a população de Nova Cruz que utilize água de forma racional e esteja preparada para este período de suspensão.
ÁGUA
Serviço na Barragem Armando Ribeiro pode reduzir abastecimento em 16 cidades
Redação ACS – Caern
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) foi comunicada pela Agência Nacional de Águas (ANA) sobre fechamento das comportas da Barragem Armando Ribeiro, a partir desta sexta-feira (13), que poderá reduzir o abastecimento para 16 cidades no Estado. O serviço, anteriormente previsto para outubro, tem novo prazo que se inicia nesta sexta-feira (13) e permanecerá até a terça-feira (17).
O serviço irá fechar comportas da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Para garantir a continuidade do abastecimento, a Central Geradora Hidrelétrica (CGH) tomou medidas alternativas como a liberação de água da Armando Ribeiro Gonçalves, nos dias anteriores à parada. Além da liberação de água pelo açude Mendubim. O objetivo foi garantir água nas áreas de captação da Caern, enquanto o serviço estiver sendo realizado.
No entanto, ao longo dos dias de serviço, podem haver imprevistos que resultem na redução da oferta de água, desta forma é preciso que a população esteja alerta para o uso racional da água. Quando as comportas forem reabertas, haverá liberação de água nos dias subsequentes ao serviço, também para regularizar a quantidade de água nas captações.
Os municípios que podem ter redução no abastecimento são: parte de Mossoró, Serra do Mel, Assú, Pendências, Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos, Pedra Preta, Jardim de Angicos e Riachuelo. Além das comunidades de Cachoeira do Sapo e de Mulungu.


0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.