Usuários de aplicativo de troca de mensagens são alvos de criminosos em Alto do Rodrigues - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Usuários de aplicativo de troca de mensagens são alvos de criminosos em Alto do Rodrigues



Vários usuários do aplicativo WhatsApp em Alto do Rodrigues estão sendo vítimas de criminosos que estão tentando aplicar golpes através do envio de mensagens.

Os criminosos estão diversificando os crimes para tentar obter dinheiro das vítimas. Na manhã desta quinta-feira (14.jan.2021) recebi uma mensagem do tipo, pedindo para que eu transferisse dinheiro de minha conta, através do aplicativo bancário.

Outras quatro pessoas aqui de Alto do Rodrigues, me contaram que também receberam as mensagens de criminosos tentando se passarem pelo titular do aplicativo que provavelmente foi clonado, com a intenção de conseguir dinheiro de forma criminosa.

Veja também: 6 dicas para você proteger seu WhatsApp
"Primeiro, o criminoso clona o Zap do usuário, toma posse da agenda telefônica, em seguida sai tentando aplicar o golpe por meio dos contatos do titular da conta", essa pode ser a explicação mais óbvia, segundo as vítimas.

Esta prática é conhecida como Cibercrime, nome dado aos crimes cibernéticos que envolvam qualquer atividade ou prática ilícita na rede. Essas práticas podem envolver invasões de sistema, disseminação de vírus, roubo de dados pessoais, falsidade ideológica, acesso a informações confidenciais e tantos outros. O cibercrime compreende também os crimes convencionais realizados por meio de dispositivos eletrônicos ou que incluam a utilização de alguma ação digital como instrumento para a prática do crime.

Fica o alerta!


Veja a mensagem enviada pelo golpista:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.