As escolas públicas de todo o Rio Grande do Norte retomaram as atividades escolares, a fim de cumprir o calendário letivo de 2020, que sofreu diversas alterações em função da pandemia. No formato remoto ou híbrido, dos 167 municípios potiguares, 96 retomaram as atividades nesta segunda-feira (01.Jan.2021). A expectativa é de que em abril 100% das aulas estejam ocorrendo em um dos formatos. Esse levantamento foi feito pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime/RN).
![]() |
| Escola em Alto do Rodrigues (Foto: Internet) |
Das 96 cidades que retornaram hoje, 01 de fevereiro, seis cidades iniciaram de forma híbrida. É o caso dos municípios de Luís Gomes e Major Sales, que já realizavam as aulas neste formato desde o ano passado, e agora o município de Serrinha, Alto do Rodrigues, Santana do Seridó, Jandiá e Doutor Severiano.
A Undime/RN tem orientado que a retomada das aulas seja planejada pelas Secretarias Municipais de Educação com base nas “Diretrizes para retomada das atividades escolares nos sistemas estadual e municipal de ensino do Rio Grande do Norte”, apresentado pelo Comitê de Educação para Gestão das Ações de Combate à Pandemia da COVID-19, em setembro de 2020. O documento foi aprovado pelo Comitê de Especialistas organizado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN) para o enfrentamento da pandemia pela COVID-19, sendo referência para as intuições públicas e privadas de todo o RN.
Em Luís Gomes, por exemplo; dos 1.616 alunos matriculados, apenas 164 estão no sistema híbrido, que ocorre de forma escalonada. Os estudantes são do 5º ano do ensino fundamental. De acordo com a Secretária Municipal de Educação da cidade, professora Ana Gracilda, a experiência da retomada tem oportunizado um acompanhamento mais acolhedor aos estudantes da rede.
*Com a Undime



0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.