Mudanças anunciadas pelo Google impactam escolas particulares do RN - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Mudanças anunciadas pelo Google impactam escolas particulares do RN




A pandemia segue provocando mudanças em todas as áreas e na Educação não é diferente. O Google acaba de anunciar o lançamento de novas ferramentas e atualizações para a educação. As novidades impactam em escolas do Rio Grande do Norte que aderiram aos serviços da gigante tecnológica em suas aulas e atividades.

O anúncio da Google foi bem-recebido por instituições de ensino como o Complexo Educacional Contemporâneo, que faz uso das ferramentas desde 2016 em Natal. Uma delas diz respeito ao Google Classroom, que oferece recursos para exercícios e aulas e permitirá o acesso de funcionalidades por celulares Android mesmo que sem internet.

Outra mudança anunciada pelo Google Classroom que também foi aprovada pelas escolas aderentes foi o aumento de informações e estatísticas fornecidas aos educadores, como por exemplo quais alunos visualizaram as aulas, no caso das virtuais, e quantos iniciaram ou concluíram as tarefas. A ideia é permitir que os professores possam acompanhar melhor a situação de cada um e o seu desempenho dentro do contexto da turma.

Segundo a gestora Giovana Andrade, que cuida da relação entre o Contemporâneo e o Google for Education, as novidades atendem a necessidades que ficaram mais evidentes em razão da pandemia. “O acesso off-line e o amplo controle sobre os números vão possibilitar um maior envolvimento de professores e alunos neste momento”, defende ela.

De acordo com o Google, outras mudanças também estão sendo pensadas. Todas considerando o impacto da pandemia na educação. Como justifica a empresa, por conta do distanciamento, o uso da tecnologia aumentou o seu protagonismo em todas as fases do ensino. A cada mudança anunciada, conta Giovana, treinamentos são realizados na escola para garantir a aplicação imediata das novidades no Rio Grande do Norte.

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.