Audiência pública em Alto do Rodrigues debate sobre contratos entre Petrobras e proprietários rurais - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Audiência pública em Alto do Rodrigues debate sobre contratos entre Petrobras e proprietários rurais



Uma audiência pública de iniciativa do Deputado Estadual George Soares (PV) ocorrida na manhã desta sexta-feira (20) na Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, debateu sobre a regulariação de contratos de arrendamentos entre a empresa Petrobras e proprietários rurais referente a exploração de petróleo, na região do Vale do Açu.

O evento contou com a presença além do deputado, dos prefeitos de Alto do Rodrigues, Pendências e Assú: Nixon Baracho, Flaudivan Martins e Gustavo Soares, respecitivamente, que se aprofundaram sobre o tema ouvindo os proprietários e direcionando alguns encaminhamentos que deverão serem levados à Brasília, como garantiu o parlamentar assuense, George Soares.

Os proprietários rurais de terras onde existem a exploração de petróleo por parte da Petrobras, reclamam de atraso no pagamento e do não cumprimento de cláusas previstas em contrato por servidão administrativa ou de passagem, uma espécie de idenização paga pela petrolífera pela ocupação ou exploração de petróleo nas propriedades rurais produtivas que mantém cultivo.

Segundo o deputado George Soares, a Petrobras foi convidada para participar da audiência, porém, não enviou representante, ficando neste caso, sem a oportunidade de apresentar os seus argumentos ou fazer os devidos esclarecimentos sobre o tema em questão. A justificativa da ausência de representantes da petrolífea não foi informada no decorrer da audiência.




Representantes da 3R Petroleum, empresa que já atua em Macau e que em breve deverá assumir os campos maduros de exploração de petróleo na região do Vale do Açu, não participaram ativimente do debate, uma vez que segundo afirmaram, ainda não assumiram o comando das áreas em discussão, porém, externou o desejo de manter futuramente um bom diálogo com os proprietários de terras quando chegar a assumir o negócio na região do Vale do Açu.

Os proprietários rurais receberam total apoio da classe política da região, sendo que o deputado George Soares assumiu o compromisso de defender a classe e estender o debate a Brasília para tentar manter um diálogo com a direção nacional da estatal e assim tentar solucionar o problema de forma definitiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.