Valor será aplicado na conversão de lojas da marca Big, adquirida no ano passado
O Carrefour Brasil vai investir R$ 2,1 bilhões na conversão de 124 lojas do Big para marcas do grupo. A informação consta de apresentação enviada à Comissão de Valores Mobiliários no domingo 12.
O Grupo Big (ex-Walmart) foi comprado pelo Carrefour em 2021 e aprovado no fim de maio pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Com a aquisição, o número de lojas vai saltar 70%, de 548 para 936. Com isso, o Carrefour calcula que deve chegar a R$ 104 bilhões em vendas brutas totais no Brasil, um aumento de quase 30% sobre o patamar atual.Das 374 lojas do Big, 124 serão convertidas para outras bandeiras. Desse total, 70 se tornarão Atacadão, 47 vão levar a marca Carrefour e 7 serão convertidas em Sam’s Club, marca do Walmart que veio com a aquisição. Para o processo de conversão, 35 lojas terão que ficar fechadas por dois meses, já as demais 89 vão precisar fechar por apenas três dias.
Os ativos imobiliários do Grupo Big são avaliados em R$ 7 bilhões, de acordo com dados do Carrefour. A empresa prevê ao menos R$ 2 bilhões anuais em sinergias até 2025.
O comando do Carrefour Brasil já havia informado que espera concluir a fase de integração com o grupo Big em até 18 meses. O Carrefour comprou o Big por R$ 7,5 bilhões, conforme anúncio feito em março de 2021. A transação se deu pela incorporação de 70% das ações do grupo e a emissão de mais de 116 milhões de novas ações.
Revista Oeste
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.