Nove Estados americanos proíbem o aborto após decisão da Suprema Corte - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

domingo, 26 de junho de 2022

Nove Estados americanos proíbem o aborto após decisão da Suprema Corte

Medidas ocorreram logo depois de Justiça revogar legislação




Depois de a Suprema Corte Americana decidir na sexta-feira 24 revogar a legislação sobre o aborto após 49 anos de vigência, nove Estados do país já proibiram o procedimento. A previsão é de que nos próximos dias outros 12 sigam o mesmo caminho. Todos são governadores por membros do Partido Republicano.

O aborto já está proibido em: Kentucky, Louisiana, Dakota do Sul, Arkansas, Missouri, Oklahoma,  Alabama, Wisconsin e Utah.

Nos Estados Unidos, diferente do Brasil, a decisão da Suprema Corte não proíbe o aborto em todos os Estados. Cada um dos 50 governos estaduais precisam editar a norma.

Ainda nos próximos dias, mais 12 Estados podem proibir o aborto. São eles: Arizona, Carolina do Sul, Dakota do Norte, Florida, Georgia, Idaho, Mississipi, Ohio, Tennessee, Texas, Virginia Ocidental e Wyoming.

No total, 22 Estados podem proibir o procedimento, menos da metade dos governos estaduais. Isso abre uma oportunidade para quem quiser abortar buscar outro lugar para realizá-lo.

Em um comunicado interno enviado na sexta-feira 24, a Disney informou que vai bancar viagens de funcionárias que não desejam os fetos, caso a região de moradia proíba o procedimento. Outros gigantes do entretenimento devem seguir o mesmo caminho.

Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.