Arthur Lira afirma que resultado eleitoral vai ser respeitado - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

sábado, 20 de agosto de 2022

Arthur Lira afirma que resultado eleitoral vai ser respeitado

Presidente da Câmara participou de evento com representantes dos três Poderes nesta sexta-feira, em São Paulo




Atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) afirmou nesta sexta-feira, 19, que o resultado das eleições deste ano vai ser respeitado, sem risco da turbulência institucional. O deputado federal defendeu a transparência no processo eleitoral.

Lira ressaltou ainda a necessidade de garantir os limites entre os Poderes para um maior equilíbrio nas relações políticas. O deputado ocupará a presidência da Câmara até março de 2023.

“O equilíbrio entre os Poderes está enraizado na Constituição. A arquitetura de Brasília preza por isso, e a Câmara e o Senado não à toa ficam no meio, para servir de ponte de equilíbrio, de reflexões”, afirmou.

O deputado alagoano participou nesta sexta-feira de evento promovido pelo grupo empresarial Esfera Brasil, junto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Ainda em sua participação, Arthur Lira defendeu a ideia de que são os partidos de centro que atuam para conter a radicalização política.

“Os partidos de centro são tão machucados. O partido do qual faço parte não achincalha, não exige, não faz o toma lá dá cá. O centrão trouxe as prerrogativas do Legislativo. O Legislativo volta para suas atribuições, inclusive orçamentárias, para ter altivez num governo de coalizão”, disse.

Durante o evento, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), destacou que cada Poder deve reconhecer seu papel constitucional sem interferir no papel do outro.

“E uma vez, o papel do Poder Legislativo é garantir à sociedade que no dia 1° de janeiro de 2023 será dada posse ao eleito pela vontade popular”, comentou o senador.

Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.