Header Ads Widget


Arthur Lira afirma que resultado eleitoral vai ser respeitado

Presidente da Câmara participou de evento com representantes dos três Poderes nesta sexta-feira, em São Paulo




Atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) afirmou nesta sexta-feira, 19, que o resultado das eleições deste ano vai ser respeitado, sem risco da turbulência institucional. O deputado federal defendeu a transparência no processo eleitoral.

Lira ressaltou ainda a necessidade de garantir os limites entre os Poderes para um maior equilíbrio nas relações políticas. O deputado ocupará a presidência da Câmara até março de 2023.

“O equilíbrio entre os Poderes está enraizado na Constituição. A arquitetura de Brasília preza por isso, e a Câmara e o Senado não à toa ficam no meio, para servir de ponte de equilíbrio, de reflexões”, afirmou.

O deputado alagoano participou nesta sexta-feira de evento promovido pelo grupo empresarial Esfera Brasil, junto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Ainda em sua participação, Arthur Lira defendeu a ideia de que são os partidos de centro que atuam para conter a radicalização política.

“Os partidos de centro são tão machucados. O partido do qual faço parte não achincalha, não exige, não faz o toma lá dá cá. O centrão trouxe as prerrogativas do Legislativo. O Legislativo volta para suas atribuições, inclusive orçamentárias, para ter altivez num governo de coalizão”, disse.

Durante o evento, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), destacou que cada Poder deve reconhecer seu papel constitucional sem interferir no papel do outro.

“E uma vez, o papel do Poder Legislativo é garantir à sociedade que no dia 1° de janeiro de 2023 será dada posse ao eleito pela vontade popular”, comentou o senador.

Revista Oeste

Postar um comentário

0 Comentários