Ticker

6/recent/ticker-posts

Ex-Ibope, Ipec admite erro em pesquisa

Instituto reconheceu equívoco no que diz respeito ao critério que usa para simulações de candidatos no segundo turno




Ex-Ibope, o Ipec transferiu para a segunda-feira 26 a divulgação de uma pesquisa eleitoral estadual. O levantamento seria divulgado amanhã, mas o Ipec recuou depois de identificar um erro em relação ao critério que usa para as simulações de candidatos no segundo turno.

O levantamento considerava apenas o Rio Grande do Sul. “Em 17 de setembro, identificamos um erro com relação ao critério que utilizamos (…), pois um dos candidatos que atingiu dois dígitos nas intenções de voto da pesquisa divulgada em 16 de setembro não havia sido considerado”, informou o Ipec.

“Em face disso, em 20 de setembro, o Ipec retificou o registro feito anteriormente com um novo questionário e uma nova data de execução de campo”, comunicou. “Além disso, cancelou as entrevistas que já haviam sido feitas.”

Leia a nota completa sobre o Ipec

“O Ipec informa que, após o registro da pesquisa para o governo do estado do Rio Grande do Sul no TRE e TSE, no dia 17 de setembro, identificou um erro com relação ao critério que utiliza para as simulações de segundo turno, pois um dos candidatos que atingiu 2 dígitos nas intenções de voto da pesquisa divulgada no dia 16/09 não havia sido considerado.

Em face disso, no dia 20/09, o Ipec retificou o registro feito anteriormente com um novo questionário e uma nova data de execução de campo. Além disso, cancelou as entrevistas que já haviam sido feitas. Por essa razão, e considerando o que dispõe a legislação eleitoral sobre o tema, a divulgação da pesquisa ocorrerá em 26/09/2022. Assim, na próxima semana serão divulgadas 2 pesquisas sobre as eleições do Rio Grande do Sul, uma no dia 26/09 e outra no dia 30/09.”

Revista Oeste
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários