Ex-Ibope, Ipec admite erro em pesquisa - PANORAMA DO ALTO

Ăšltimas

You might like

BANNER 728X90

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Ex-Ibope, Ipec admite erro em pesquisa

Instituto reconheceu equívoco no que diz respeito ao critério que usa para simulações de candidatos no segundo turno




Ex-Ibope, o Ipec transferiu para a segunda-feira 26 a divulgação de uma pesquisa eleitoral estadual. O levantamento seria divulgado amanhã, mas o Ipec recuou depois de identificar um erro em relação ao critério que usa para as simulações de candidatos no segundo turno.

O levantamento considerava apenas o Rio Grande do Sul. “Em 17 de setembro, identificamos um erro com relação ao critĂ©rio que utilizamos (…), pois um dos candidatos que atingiu dois dĂ­gitos nas intenções de voto da pesquisa divulgada em 16 de setembro nĂŁo havia sido considerado”, informou o Ipec.

“Em face disso, em 20 de setembro, o Ipec retificou o registro feito anteriormente com um novo questionário e uma nova data de execução de campo”, comunicou. “AlĂ©m disso, cancelou as entrevistas que já haviam sido feitas.”

Leia a nota completa sobre o Ipec

“O Ipec informa que, apĂłs o registro da pesquisa para o governo do estado do Rio Grande do Sul no TRE e TSE, no dia 17 de setembro, identificou um erro com relação ao critĂ©rio que utiliza para as simulações de segundo turno, pois um dos candidatos que atingiu 2 dĂ­gitos nas intenções de voto da pesquisa divulgada no dia 16/09 nĂŁo havia sido considerado.

Em face disso, no dia 20/09, o Ipec retificou o registro feito anteriormente com um novo questionário e uma nova data de execução de campo. AlĂ©m disso, cancelou as entrevistas que já haviam sido feitas. Por essa razĂŁo, e considerando o que dispõe a legislação eleitoral sobre o tema, a divulgação da pesquisa ocorrerá em 26/09/2022. Assim, na prĂłxima semana serĂŁo divulgadas 2 pesquisas sobre as eleições do Rio Grande do Sul, uma no dia 26/09 e outra no dia 30/09.”

Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.