Pesquisa Brasmarket aponta Bolsonaro com 44,9% e Lula com 31% - PANORAMA DO ALTO

Últimas

You might like

BANNER 728X90

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Pesquisa Brasmarket aponta Bolsonaro com 44,9% e Lula com 31%

O levantamento ainda mostra o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 6,5% das intenções de voto, a senadora Simone Tebet (MDB) com 4,5%



Novo levantamento do Instituto Brasmarket, divulgado nesta sexta-feira (23/9), aponta o presidente Jair Bolsonaro (PL) liderando a corrida eleitoral pelo Palácio do Planalto. Bolsonaro aparece com 44,9% enquanto o ex-presidente Lula (PT) registrou 31% das intenções de voto. A diferença entre os dois candidatos é de 13,9 pontos percentuais.

A pesquisa registrada no TSE no número BR-00580/2022 vai de encontro a outros levantamentos recentes como o do Ipec, Datafolha e BTG/FSB que mostram Lula na frente de Bolsonaro. Nesta quinta-feira (22/9), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pediu que sejam criadas medidas punitivas para institutos de pesquisa que "erram demasiado ou intencionalmente para prejudicar qualquer candidatura". A fala foi dita em crítica aos resultados diferentes entre levantamentos eleitorais.

A pesquisa da Brasmarket ouviu 2400 pessoas entre 18 e 20 de setembro. O levantamento ainda mostra o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 6,5% das intenções de voto, a senadora Simone Tebet (MDB) com 4,5%, a senadora Soraya Thronicke (União Brasil) com 0,7% e Felipe D'Ávila com 0,4%. Brancos e nulos somam 6,2% e não sabem, 5,7%.

Esta é a quarta rodada da pesquisa e também mostra o melhor resultado de Bolsonaro até então. Na última rodada, o presidente tinha 43,5% enquanto Lula tinha 30,5%. O levantamento ainda mostra o petista com a maior taxa de rejeição entre os candidatos. 53,2% dos entrevistados disseram que jamais votariam em Lula, enquanto 33,8% jamais votariam em Bolsonaro.

Correio Brasiliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.