Em seu discurso na sessão desta segunda-feira (5) no Parlasul – Parlamento do Mercosul, o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) denunciou a “grave crise institucional” pela qual o Brasil está passando.
– Estou muito preocupado com a situação em meu país, porque hoje vivemos sob uma ditadura do Poder Judiciário. Censura de parlamentares, prisão ilegal de um deputado por crime de opinião e inquéritos que desrespeitam o devido processo legal são alguns dos exemplos do que estamos vivendo hoje -, alertou Marcel.
O deputado gaúcho citou ainda a decisão mais recente do STF que nesta segunda-feira bloqueou as redes sociais de outros dois deputados federais Bia Kicis (PL-DF) e Cabo Junio Amaral (PL-MG). Ao todo dez parlamentares brasileiros estão sem acesso as suas redes por ordem do Supremo. Para Marcel, essa discussão não se trata de Lula ou Bolsonaro, de esquerda ou direita. Se trata da defesa do Estado de Direito e da democracia. “Sou independente, liberal e defendo que o povo brasileiro possa viver em um país verdadeiramente livre, com democracia plena e harmonia e independência entre os Poderes”, afirmou.
Autor da proposta para instalar a CPI do Abuso de Autoridade do STF e TSE, que conta com o apoio de quase duzentos parlamentares, Marcel disse ainda que a ruptura institucional promovida pelo Judiciário já ocorreu e que, agora, é preciso resgatar os direitos constitucionais dos brasileiros.
Felipe Vieira
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.