Ministro diz que governo "está tranquilo no diálogo"
O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, negou que haja pressão do governo federal em relação ao mandato do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. A afirmação do ministro ocorre dias após o presidente Lula instigar empresários e a sociedade a cobrar Campos Neto sobre a taxa de juros no Brasil.
O ministro ainda negou que haja, por parte do governo, pedido de convocação de Campos Neto para dar explicações ao Congresso. Padilha disse também que o Executivo conversa com a direção do BC. “Governo está tranquilo no diálogo, nas reuniões que possam ser necessárias, respeitando autonomia.”
A fala de Padilha, ao negar a pressão contra o Banco Central, ocorre um dia após Lula desfiar críticas a Campos Neto.
“Ele deve explicações não a mim, mas ele deve explicações ao Congresso Nacional, que o indicou. […] Esse cidadão, que foi indicado pelo Senado, tem a possibilidade de maturar, de pensar e de saber como é que vai cuidar desse país. No tempo do [Henrique] Meirelles no Banco Central, era fácil jogar a culpa no presidente da República. Agora não. Agora a culpa é do Banco Central porque o presidente não pode trocar o Banco Central, é o Senado que pode mexer ou não”, afirmou Lula.
Diário do Poder


0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.