Flávio Dino defende regular a liberdade de expressão - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

quarta-feira, 29 de março de 2023

Flávio Dino defende regular a liberdade de expressão

Ministro falou em 'fixar fronteiras' para combater abusos


O ministro da Justiça, Flávio Dino, defendeu a regulação da liberdade de expressão no Brasil, para “fixar fronteira entre o uso e o abuso”. A declaração aconteceu durante uma audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF), na terça-feira 28.

“A liberdade de expressão não está em risco quando se regula; ao contrário, defender a liberdade de expressão é regulá-la, porque diz respeito ao desenho e ao conteúdo do direito”, afirmou o ministro.

De acordo com Dino, não há nada de “exótico, heterodoxo ou pecaminoso” em discutir o tema, que, segundo ele, precisa de limites para definir o uso e o abuso.

O evento no STF discutiu a responsabilidade dos provedores de internet sobre o comportamento dos usuários e o que é publicado nas mídias sociais.

O ministro disse durante a audiência que o debate sobre o uso das redes sociais e sua regulação é um dos temas prioritários do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Para justificar a discussão do tema, Dino citou as manifestações de 8 de janeiro, em Brasília que, segundo ele, foram articuladas por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais.

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio de Almeida, também participou da audiência pública. “É um projeto que envolve educação. Precisamos assumir essa tarefa de colocar um freio institucional, portanto, que permita uma reorientação cultural e ideológica da sociedade”, disse.

Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.