Morre o ex-deputado estadual Raimundo Fernandes, aos 80 anos - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

sexta-feira, 31 de março de 2023

Morre o ex-deputado estadual Raimundo Fernandes, aos 80 anos



Morreu nesta quinta-feira (30) o ex-deputado estadual Raimundo Fernandes, que também foi presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). Ele estava internado em estado grave na UTI da Casa de Saúde São Lucas, após sofrer um acidente doméstico. Raimundo Fernandes foi deputado estadual por dez mandatos na ALRN.

Ele sofreu uma queda de uma escada em sua residência, na última segunda-feira (27), e foi levado para o Hospital Walfredo Gurgel (HWG). Em seguida, foi transferido para o Hospital São Lucas, onde permaneceu em coma profundo devido a um coágulo no cérebro.

Raimundo Fernandes iniciou sua carreira política como prefeito de São Miguel, na região Oeste, entre o final da década de 70 e o começo dos anos 80. Em 1982, foi eleito pela primeira vez para a ALRN, onde presidiu entre os anos de 1993 e 1995.

Em 1994, concorreu ao cargo de senador, mas não foi eleito. No entanto, sua esposa, Nira Fernandes, foi eleita deputada estadual. Em 1998, Raimundo tentou voltar à Assembleia, mas ficou na suplência. Nas eleições de 2002, foi novamente eleito deputado estadual, exercendo o mandato até o ano passado. Em 2022, obteve 33.085 votos, sendo o 19º mais votado, mas não conseguiu se reeleger.

Mossoró Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.