Os líderes partidários devem indicar os membros do colegiado para que a comissão seja instalada
![]() |
| A leitura do requerimento da CPI do MST ocorreu nesta quarta-feira, 26 | Foto: Câmara dos Deputados |
Conforme apurou Oeste, o colegiado vai ser composto de 27 deputados federais titulares e de outros 27 suplentes. De autoria do deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), a CPI deve investigar qual o verdadeiro propósito do MST, quem são os financiadores do movimento e qual a situação das propriedades invadidas.
“O homem do campo esperava a abertura da CPI”, explicou Zucco. “Neste ano, temos um fato concreto, que é a escalada de invasões em propriedades privadas. Nada está sendo feito por parte do governo Lula. Vamos nos reunir com os deputados, montar uma estratégia e investigar os financiadores, as ações de políticos que apoiam as invasões e as omissões desse governo.”
Com 171 assinaturas, o requerimento recebeu o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Segundo um levantamento da FPA, desde o início da gestão petista, o MST invadiu 35 terras no Brasil.
Revista Oeste


0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.