![]() |
| Governo Lula vem tentando de quase tudo para fazer com que a Câmara aprove a reforma tributária. Foto: Ricardo Stuckert/PR |
Os repasses foram autorizados na terça-feira (4) e se concentrou novamente em recursos do Ministério da Saúde. A pasta vinha sendo bastante criticado pela demora na destinação do dinheiro das emendas.
Até a última terça-feira, o maior valor liberado foi no final de maio, quando o Palácio do Planalto liberou R$ 1,7 bilhão em emendas. À época, o Congresso debatia a aprovação da medida provisória que reestruturou a Esplanada dos Ministérios.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, do valor total repassado por Lula na terça-feira (4), R$ 1,42 bilhão foi destinado para bancadas estaduais, sendo a maior parcela direcionada para a do Maranhão (R$ 171,1 milhões), seguida por Santa Catarina (R$ 147,9 milhões).
Além disso, foram autorizadas a liberação de montantes para emendas individuais: cerca de R$ 707 milhões. A parlamentar mais beneficiada pelo repasse foi a senadora Eliane Nogueira (PP-PI), que recebeu R$ 28 milhões.
Diário do Poder



0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.