![]() |
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Odeputado federal Carlos Jordy(PL-RJ) (foto),líder da oposição na Câmara dos Deputados, reagiu à decisão do ministro doSupremo Tribunal Federal(STF)Dias Toffolideanular todas as provas da Lava Jatoobtidas em acordo de leniência da Odebrecht.
Em sua rede social X, antido Twitter, o deputado disse que após a decisão de Toffoli, “agora só falta mandar o estado brasileiro ressarcir o dinheiro da corrupção devolvido por empreiteiras“. E completou, “éisso que acontece quando se indica um amigo pro Supremo“.
A anulação das provas da Odebretch é uma decisão teratológica fundamentada numa questão meramente formal. A medida afetará diversos processos de corrupção de vários agentes políticos, inclusive a própria Petrobras deverá devolver os 6 bilhões ressarcidos. O Brasil mergulha na… pic.twitter.com/AMXsT0enIg
— Carlos Jordy (@carlosjordy) September 6, 2023
Além disso, o ministro do STF disse que aprisão de Lulafoi um dos“maiores erros judiciários da história do país”.
“Pela gravidade das situações estarrecedoras postas nestes autos, somadas a outras tantas decisões exaradas pelo STF e também tornadas públicas e notórias, já seria possível, simplesmente, concluir que a prisão do reclamante, Luiz Inácio Lula da Silva, até poder-se-ia chamar de um dos maiores erros judiciários da história do país. Mas, na verdade, foi muito pior. Tratou-se de uma armação fruto de um projeto de poder de determinados agentes públicos em seu objetivo de conquista do Estado por meios aparentemente legais, mas com métodos e ações contra legem”, diz Toffoli na decisão.
Por determinação do ministro do STF, aAdvocacia Geral da União(AGU) pretende abrir processos administrativo contra os procuradores daLava Jatoe contra o ex-juiz e atual senadorSergio Moro (União-PA) para apurar a responsabilidade civil pelo uso de provas ilícitas para punir e causar prejuízos à União e outros agentes.
FONTE: terrabrasilnoticias.com
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.