Ibama ‘ressuscita’ multa e Bolsonaro fala em perseguição - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Ibama ‘ressuscita’ multa e Bolsonaro fala em perseguição

Multa aplicada pelo Ibama é de R$10 mil

Foto feita por agente ambiental durante autuação de Jair Bolsonaro por pescar irregular dentro da Estação Ecológica de Tamoios, região de Angra dos Reis (RJ). Foto: Divulgação/Ibama



A decisão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) de “ressuscitar” uma multa aplicada a Jair Bolsonaro em 2012 foi criticada pelo perfil do ex-presidente nas redes sociais, que classificou o caso como “perseguição”.

A multa, no valor de R$10 mil, foi arquivada em 2018, após a Advocacia-Geral da União sustentar que Bolsonaro não teve direito à ampla defesa.

“O IBAMA desconsiderou que Bolsonaro teve seu Inquérito arquivado pela 2ª Turma do STF. 2- Bolsonaro foi autuado no dia 06/março/2012 às 11h00 e, às 13h07 do mesmo dia, comprovou seu embarque para Brasília no aeroporto Santos Dumont. 3- A distância entre o local da multa (Angra dos Reis) e o aeroporto (RJ) são de 190 Km. 4- Fato: nesse dia e hora, Bolsonaro não estava no local da autuação”, publicou o perfil do ex-presidente na rede social “X” (ex-twitter).

Bolsonaro foi fotografado em um barco com uma vara de pescar em janeiro, mas o auto de infração só foi lavrado em março, quando o ex-presidente estaria no aeroporto. O Ministério Público Federal (MPF) ainda tentou processar Bolsonaro, mas a denúncia por crime ambiental foi rejeitada pelo Supremo Tribunal Federal.

Por Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.