Áudio mostra coação de servidores de Belford Roxo (RJ) para irem a evento de Lula - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Áudio mostra coação de servidores de Belford Roxo (RJ) para irem a evento de Lula



O site Metrópoles publicou nesta quarta-feira, 7, um áudio que mostra a coação de servidores da cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para irem a um evento no qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve presente na terça-feira 6. De acordo com a gravação, os funcionários foram obrigados em razão de uma determinação do prefeito do município, Waguinho, marido da ex-ministra do Turismo Daniela Carneiro.

Segundo o portal, o áudio foi gravado durante reunião na sexta-feira 1º na Escola Municipal Ernesto Pinheiro Barcellos. O Metrópoles publicou o áudio em seu perfil no Twitter/X.

Na gravação, uma das diretoras informou que a prefeitura enviaria um ônibus para os servidores da escola irem ao evento e que seriam oferecidas refeições, como café da manhã, almoço e lanche, além de água.

A gravação mostra que as diretoras deram orientações sobre o evento e disseram que, apesar do ponto facultativo decretado pelo prefeito, o dever seria ir ao comício de Lula. Elas também orientam os servidores a aplaudirem o petista e a usarem bonés e levarem faixas em apoio ao presidente. Uma delas disse que esse foi um pedido do prefeito Waguinho.

“Todo mundo sabe que terça-feira é ponto facultativo, mas não é ponto facultativo para a gente ficar em casa. Conclusão: todos nós terça-feira lá [no evento de Lula]. [...] O prefeito já viu a questão do almoço, vão distribuir as camisas, vai ter almoço. Nós vamos com vocês no ônibus, vamos deixar vocês lá e vocês vão ficar representando a escola, vai ter a faixa, que nós vamos deixar com vocês. Nós precisamos, obviamente, da presença de todos os funcionários”, disse uma das diretoras na reunião.

Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.