Carnaval de Macau 2024 fracassa no primeiro dia de programação - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Carnaval de Macau 2024 fracassa no primeiro dia de programação

Falta de atrações nacionais como nos anos anteriores, pode explicar a decepção 

Imagem: reprodução

Da Redação

Seria cômico se não fosse trágico. Essa afirmação pode muito bem definir o que foi o primeiro dia de programação do Carnaval de Macau este ano, evento que já sobreviveu há décadas fazendo história, reunindo dezenas de milhares de foliões.

Em um passado bem recente, com o tradicional carnaval macauense, um dos melhores do RN, a movimentação na região Oeste e Costa Branca, assim como em outras regiões do Estado, era muito intensa durante os quatro dias de festa, promovendo um aquecimento gigantesco na economia do município.

É fato que a ausência da Banda Grafith, contribuiu parcialmente para o insucesso do evento, porém, sem sombra de dúvidas, e com todo respeito às atrações deste ano, faltou planejamento e visão por parte da gestão municipal que parece não ter conseguido enxergar o quão grandioso e economicamente viável se tornou ao longo dos anos o carnaval para os macauenses.

Se o problema foi supostamente o orçamento que não comportaria contratar atrações de nível nacional como em anos anteriores, não custaria fazer uma justificativa através de uma coletiva de imprensa e explicar a situação ao invés de frustrar à população com um carnaval pífio que não atraiu sequer os foliões da cidade logo no primeiro dia de reinado de momo.

Que sirva de exemplo para os próximos anos e que os futuros gestores tenham a sensibilidade e a coragem de investir nesta que é uma grande festa popular e de suma importância para a economia do município.

Panorama do Alto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.