Edmário Oliveira/América FC |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu o erro da equipe de arbitragem do jogo do América contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, no último sábado (3). Na ocasião, um dos gols da equipe tricolor saiu após a marcação de uma penalidade polêmica.
Em resposta ao pedido de providências da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) e América acerca da atuação da equipe de arbitragem, a Ouvidoria de Arbitragem enviou um documento admitindo que não ocorreu a suposta infração assinalada durante o segundo tempo do confronto.
Também foi informado que a equipe de arbitragem será corrigida sobre a necessidade de aprimoramento.
Em relação a solicitação do uso do árbitro de vídeo (VAR) na fase de grupos, a entidade alegou que a implementação da tecnologia depende de condições técnicas dos estádios da competição.
Confira a nota na íntegra
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), em conjunto com o filiado América-RN, encaminhou pedido de providências à CBF acerca da atuação da equipe arbitragem durante duelo entre o Alvirrubro e o Fortaleza, pela Copa do Nordeste no último sábado.
A Ouvidoria da Arbitragem remeteu documento à FNF admitindo que não ocorreu a suposta infração assinalada em campo de jogo, no lance que originou gol da equipe cearense. Informou ainda, que a equipe será corrigida sobre a necessidade de aprimoramento.
Sobre a solicitação do VAR nos jogos, a entidade alegou que a implementação da tecnologia depende de condições técnicas dos estádios do torneio.
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.