Detentos fugiram por alambrado com uniforme de presídio federal no RN - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Detentos fugiram por alambrado com uniforme de presídio federal no RN

 


Os dois detentos que escaparam hoje de manhã do presídio federal de Mossoró (RN) usavam uniforme azul da unidade quando deixaram o local. 

Uma filmagem mostra os detentos Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça passando por uma área em obra com gradil por volta das 3h30 de hoje. A movimentação ocorreu perto dos espaços destinados ao banho de sol e às celas dos presos, conhecidos como vivências A e D. O vídeo, mantido sob sigilo, foi descrito por fontes na Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Os presos jantaram normalmente antes de fugir, segundo fontes da força-tarefa montada para investigar o caso. Os policiais penais do presídio federal de Mossoró (RN) só perceberam a fuga após a contagem de detentos antes do café da manhã, por volta das 5h30. A PM foi acionada às 8h.

Uma sala com central de monitoramento analisa as imagens captadas por câmeras de segurança instaladas nas cinco unidades federais de segurança máxima, administradas pelo governo federal. O caso está sendo investigado internamente para verificar se houve facilitação para a fuga.

Em Mossoró, para entrar — e sair — advogados, visitantes e presos têm de passar por seis barreiras com detectores de metais e/ou scanner. O trajeto é todo monitorado por câmeras de vigilância. Um dos objetivos da investigação é descobrir como os fugitivos conseguiram passar por esses locais.

Celas da unidade federal do Rio Grande do Norte estão isoladas para perícia. Cães que auxiliam nas buscas farejaram os pertences deixados pelos fugitivos, como lençóis e roupas. O governo estadual usa aeronaves e cerca as divisas com Paraíba e Ceará.

Com informações de UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.