As decisões do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), estão chamando atenção do mundo. Nesta segunda-feira, 5, o jornal britânico Financial Times (FT) publicou um texto sobre a nova decisão de Toffoli em relação à organização não governamental (ONG) Transparência Internacional.
Toffoli mandou investigar a Transparência Internacional com a justificativa de saber se a ONG recebeu, indevidamente, parte dos recursos obtidos com multas de acordos firmados na Lava Jato.
O jornal britânico lembra que Toffoli pediu a investigação dias depois de a Transparência Internacional criticar “os hesitantes esforços anticorrupção do país” e o ressurgimento “do sentimento de impunidade”.
Financial Times lembra que Toffoli era advogado do PT
“A medida é a mais recente do ministro Dias Toffoli, que nos últimos meses tem procurado desfazer o legado da Lava Jato, investigação anticorrupção no Brasil, uma operação de sete anos que expôs uma cultura de propina”, narrou o Financial Times.
A Transparência Internacional disse que as decisões de Toffoli transformaram o Brasil em um “cemitério de provas de crimes que geraram miséria, violência e sofrimento humano em mais de uma dezena de países na América Latina e África” por causa da exportação de corrupção da Odebrecht.
O FT também destacou que Toffoli é um antigo advogado do Partido dos Trabalhadores (PT), que retomou o poder no governo federal. E que o ministro suspendeu uma multa multimilionária imposta ao grupo Novonor, antiga Odebrecht, pelo seu papel no escândalo de corrupção.
terça-feira, 6 de fevereiro de 2024
New
Fanancial Times diz que Toffoli está 'desfazendo o legado' da Lava Jato
About Blog Panorama do Alto
SoraTemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of SoraTemplates is to provide the best quality blogger templates.
Internacional
Labels:
Internacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.