Jovem se lança na política altorodriguense e recebe o apoio do prefeito Nixon Baracho - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

quinta-feira, 28 de março de 2024

Jovem se lança na política altorodriguense e recebe o apoio do prefeito Nixon Baracho

Foto: reprodução


No momento atual tornou-se uma reivindicação dos poderes e até por parte da sociedade a efetiva participação das mulheres na política, assim como em outros setores, na política não é diferente. Neste sentido, nas eleições proporcionais (vereador, deputado estadual e deputado federal), a legislação eleitoral (art. 10, § 3º, da Lei das Eleicoes) determina que, pelo menos, 30%  das candidaturas efetivamente lançadas por um partido político seja destinada as mulheres.

Sem sombra de dúvidas a ideia incentivou e muito e na região do Vale do Açu temos diversas jovens mulheres ocupando cadeiras em Câmaras Municipais. São exemplos: Pendências, Assú e Carnaubais.

Em Alto do Rodrigues, recentemente tivemos no Poder Legislativo, a vereadora presidente Ina Mulatinho, bem como Maria de Anália. Nestas eleições municipais teremos diversas novidades, possivelmente vozes feminina na Câmara. 

A jovem Kívia Karoline, é uma das jovens mulheres que já confirmou a sua pré-candidatura à vereadora pleteando uma cadeira na Casa Legislativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.