ABC faz dois tempos distintos e arranca o empate contra Ferroviária em São Paulo - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

terça-feira, 23 de abril de 2024

ABC faz dois tempos distintos e arranca o empate contra Ferroviária em São Paulo

Foto: reprodução


O ABC, com dois tempos bem distintos na partida, foi até o estádio da Fonte Luminosa-SP e conquistou o empate na estreia na Série C do Brasileirão, diante da Ferroviária. Os donos da casa largaram na frente após uma bobeira do zagueiro Wesley Santos, que furou numa tentativa de drible e teve de cometer pênalti, que Juninho cobrou para colocar os paulistas na frente. No segundo tempo o time foi outro, a entrada de Pedro felipe incendiou a equipe que chegou ao empate com Ruan e só não conseguiu virar o placar, devido a algumas defesas milagrosas do goleiro Saulo.

Tendo apenas os atletas Felipe, Adryan e Gabriel como novidades em relação a equipe que disputou o Estadual, o ABC foi a campo, no estádio da Fonte Luminosa, para enfrentar a Ferroviária disposto a apagar a má impressão deixada na primeira parte do calendário. A vantagem foi que o treinador Marcelo Cabo pôde aproveitar o entrosamento existente pelo grupo.

O time paulista começou tentando pressionar os potiguares, mas abusaram dos cruzamentos na área, que a zaga alvinegra não teve trabalho para afastar. No primeiro contra-ataque que conseguiu armar, o lateral Manoel disparou em velocidade pela esquerda e deu um grande susto nos donos da casa, o que acabou arrefecendo o ímpeto do adversário.

A partida seguia equilibrada, sem que as equipes criassem boas chances, até que, aos 19 minutos, Wallyson atrasou uma bola para Wesley Santos, que tentou o drible sobre Juninho, mas acabou furando no lance. Só restou ao zagueiro cometer o pênalti, que o próprio Juninho cobrou para fazer Ferroviária 1 a 0.

As duas equipes lutavam muito pela posse de bola, mas não conseguiam criar lances de perigo, mas ao 39 minutos, num chute despretensioso de Victor Andrade, o goleiro do ABC, Carlos Eduardo, deixou a bola escapar após a defesa e, por muito pouco, não tomou um “frangasso”. A sorte é que ele conseguiu se recuperar antes que a bola ultrapassasse a linha do gol. Tecnicamente o nível do jogo era muito fraco.

O ABC só conseguiu chegar com perigo na área adversária aos 45, quando Saulo realizou uma defesa salvadora num chute de Ruan, de frente para o gol. Essa por sinal foi a única vez que uma das equipes conseguiu chegar com real perigo na área adversária.

Com dois minutos do segundo tempo, Pedro Felipe, que havia entrado no lugar de Adryan, teve uma excelente chance de empatar o placar, mas o lateral Lucas Rodrigues, chegou em velocidade e conseguiu impedir o chute do atacante alvinegro. Não demorou muito e logo no ataque seguinte, Manoel cruza e Pedro Felipe acerta um chutaço que explode no travessão, no rebote Ruan bate de fora da área e marca 1 a 1.

O ABC reanimado no confronto, continuou em cima e por pouco não virou, Saulo salvou, um desvio de Wallyson, que tinha o endereço certo. Depois, Wallyson arriscou de fora da área e o goleiro paulista salvou de novo, se transformando na melhor figura em campo.

Após os dez minutos alucinantes do time potiguar, ao pouco, a Ferroviária foi conseguindo equilibrar a situação dentro de campo e sair do sufoco, mas determinado para buscar a virada, os alvinegros mostravam mais ímpeto na busca pelo ataque. Wallyson chegou a desperdiçar uma boa chance num contra-ataque, batendo cruzado, mas errando o alvo.

Depois disso o que se viu foi muita disposição em campo, com muita jogada de abafa de lado a lado, mas sem real perigo ao gol adversário. A Ferroviária arriscou muitos chutes de fora da área, enquanto o ABC procurava arrancar o contra-ataque fatal, mas não deu. O empate fora de casa acabou sendo um bom resultado para os potiguares.

A Terceira Divisão nacional tem representantes de 15 Estados que incluem as cinco regiões do País.
Neste ano, a CBF dará uma premiação recorde para os participantes da competição. A entidade vai distribuir R$ 26,5 milhões aos clubes entre premiações e cotas. O valor é 47% superior ao do ano passado.

Além de pagar premiação recorde, a CBF ainda vai investir cerca de R$ 45 milhões na organização da Série C de 2024 (transporte, hospedagem, alimentação, custos de arbitragem e dopagem, entre outros gastos para a realização das partidas).


Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.