Header Ads Widget


Começa o Brasileirão 2024: o campeonato mais competitivo do mundo; confira os jogos da primeira rodada

Vinte equipes vão disputar a partir deste sábado (13) a competição com 38 rodadas em sistema de turno e returno; meta é superar a marca de 10 milhões de torcedores

Foto: reprodução


Depois de estabelecer no ano passado o recorde de público da história, o Brasileirão Betano começará neste sábado (13) a edição de 2024 com novidades para o torcedor e quatro jogos com previsão de estádios lotados pelo pais.

A partir das 18h30, o Criciúma enfrentará o Juventude, no Heriberto Hulse, e o Internacional vai duelar com o Bahia, no Beira-Rio; Mais tarde, às 21h, o São Paulo jogará contra o Fortaleza, no MorumBIS, e o Fluminense enfrentará o Red Bull Bragantino, no Maracanã.

"O Campeonato Brasileiro é a maior festa do nosso futebol. Trabalhamos para fazer uma outra edição histórica da competição mais disputada do futebol. O Brasileirão 2024 terá muita emoção, estádios lotados e novidades para os milhões de torcedores que vão lotar os estádios por todo o país", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Campeonato mais equilibrado do mundo

Repleto de equipes tradicionais, grandes torcidas e elencos fortes, o Brasileirão 2024 será marcante. Das 20 equipes, 13 já se sagraram campeãs nacionais: Athletico-PR, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Vasco.

Entre as quatro equipes que retornaram à elite do futebol brasileiro, Vitória, Criciúma e Atlético Goianiense conquistaram seus respectivos estaduais, enquanto o Juventude chegou à final do Campeonato Gaúcho.

Além do título, a Série A também vale vaga nas principais competições sul-americanas. Para a Libertadores, classificam-se os primeiros seis colocados, sendo que o G-4 carimba a passagem diretamente para a fase de grupos. Da Sul-Americana, por sua vez, participarão os clubes entre a sétima e a 12ª posição. A ordem pode variar se times brasileiros conquistarem a Libertadores, Sul-Americana ou a Copa do Brasil e estiverem em uma das posições classificatórias.

"O equilíbrio é a marca do Campeonato Brasileiro, que terá disputa acirrada até a última rodada. Além do títulos, a disputa também será intensa pelas vagas para a Libertadores, para a Sul-Americana e para não cair. Será uma edição fantástica", prevê Ednaldo Rodrigues.

Primeira rodada:


13 de abril (sábado)

Criciúma x Juventude – 18h30 – Heriberto Hulse (SC)

Internacional x Bahia – 18h30 – Beira-Rio (RS)

São Paulo x Fortaleza - 21h – Morumbi (SP)

Fluminense x Red Bull Bragantino – 21h – Maracanã (RJ)

14 de abril (domingo)

Vasco x Grêmio – 16h – São Januário (RJ)

Corinthians x Atlético-MG – 16h – Neo Química Arena (SP)

Athletico-PR x Cuiabá – 16h – Ligga Arena (PR)

Atlético-GO x Flamengo – 16h – Serra Dourada (GO)

Cruzeiro x Botafogo – 17h – Mineirão (MG)

Vitória x Palmeiras – 18h30 – Barradão (BA)


Com informações da CBF

Postar um comentário

0 Comentários