Condenado por estupro, Robinho completa 1 mês na prisão em cela de 8m² - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

domingo, 21 de abril de 2024

Condenado por estupro, Robinho completa 1 mês na prisão em cela de 8m²

Robinho foi preso em 21 de março, logo após o STJ homologar sentença da Itália que o condenou a 9 anos de cadeia pelo crime de estupro

Foto: reprodução


Preso no Brasil por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sob a condenação de estupro, o ex-jogador de futebol Robson de Souza, o Robinho, completou um mês na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior paulista. O detento está alocado em uma cela de 8 m² na companhia de outro condenado.

Logo quando chegou na chamada “Cadeia dos Famosos”, o ex-jogador passou por um período de isolamento, fase de adaptação a que todos os presos são submetidos, durante 10 dias. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), ao fim desse prazo, Robinho foi levado para uma cela comum, de 8 m², e permanece na companhia de outro detento.

Nesses 20 dias fora do isolamento, Robinho foi autorizado a particar atividades físicas e participou de uma partida de futebol após detentos providenciarem uma chuteira para ele. Se inscreveu ainda para trabalhar na unidade. Ele terá que aguardar em uma fila de espera para a contratação por habilidade do preso.
Prisão no Brasil

Robinho foi preso, em 21 de março, logo depois de ministros do STJ validarem, por 9 votos a 2, a sentença da Itália que o condenou a 9 anos de prisão pelo crime de estupro coletivo contra uma jovem albanesa em uma boate de Milão, em 2013.

Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.