Deputados estão sem interlocutor no governo do RN - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Deputados estão sem interlocutor no governo do RN




O governo do Estado adiou para a segunda-feira (29), a conversa com os deputados estaduais sobre a apresentação de um calendário para liberação de recursos aos municípios e instituições, públicas e privadas, provenientes das emendas parlamentes impositivas incluídas o Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2024.

“Quando a gente entra aqui (no plenário da Assembleia Legislativa) todo mundo pergunta – e as emendas?”, reclamou o vice-presidente da Casa, deputado estadual Tomba Farias (PSDB), a respeito da reunião que estava prevista para a terça-feira (23) com o chefe do Gabinete Civil do governo, Raimundo Alves Júnior.

Tomba Farias reportou-se ao fato de que o líder do governo, deputado Francisco do PT, havia acordado essa reunião com Raimundo Alves na presença de 14 deputados num encontro ocorrido há uma semana, na presidência da Assembleia. “Não temos nem o valor das emendas que vão ser liberadas em maio”, protestou Farias, preocupado com a aproximação do prazo para o pagamento de emendas – 6 de julho, data limite prevista por se tratar de um ano eleitoral.

Segundo Farias, os deputados estão cobrando as liberações das emendas, porque alguns deputados destinam recursos para eventos culturais, como as festas juninas de meio do ano. “A noticia que eu sei é que Raimundo Alves só volta de férias dia 29, justo, tem o direito de tirar suas férias, agora, esta casa e os deputados não podem ficar a mercê de uma decisão de uma pessoa só, alguém tem que responder, algum secretário pode responder sobre o problema das emendas”.

O deputado Tomba Farias admitiu, em pronunciamento no horário das lideranças, que essa penitência a respeito do pagamento das emendas levou o secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, a avocar pra si o diálogo com os deputados, dizendo “que iria resolver tudo, mas até hoje, zero, nada de soluções”.

Vice-presidente da Casa, Tomba Farias disse, ainda, que o secretário da Fazenda “não atende nem o telefone dos deputados, pelo menos o meu não atendeu por duas vezes que eu liguei. Agora, quando é para aprovar projetos do governo do estado, sabe ligar para os deputados, pedir para dar quorum resolva isso, veja o que é que pode ser feito, é para o bem do estado!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.