Foto: Gabriel Leite |
O técnico Marquinhos Santos estava ausente na partida, devido a expulsão na rodada anterior, dessa forma a equipe foi comandada por André Caldas. O América comunicou antes do jogo, que alguns atletas apresentaram quadro viral e precisaram de atendimento hospitalar. Destes, o atacante Gustavo Henrique, que estava relacionado para a partida contra o Potiguar e concentrado com o restante do elenco, foi cortado de última hora.
No inicio da partida o América dominou a posse de bola e tentou criar oportunidades, não deixando seu adversário avançar muito, mas mesmo com insistência por parte do time alvirrubro para fazer um gol, findou o primeiro tempo em 0 a 0.
No segundo tempo o América seguiu fazendo pressão, e aos 8 minutos Marcos Ytalo recebeu passe áereo na área, dominou com a perna direita e chutou no fundo da rede, abrindo o placar contra o Potiguar. Em lance de bate e rebate foi marcado o segundo gol do América, Souza em cobrança de falta chuta para o gol, acontece espalmada do Goleiro Diego Almeida, foi tentado o rebote, goleiro do Potiguar defendeu, a bola vai no pé de Alan que coloca a bola pra dentro fazendo 2 a 0 para o América.
Com esse resultado, o América virou vice-líder do Grupo C, com sete pontos, enquanto o Potiguar de Mossoró permaneceu em sétimo lugar, com três pontos.
A próxima partida do América será na quarta-feira (22), às 20h, no jogo de volta contra o Corinthians/SP, na Neo Química Arena, em São Paulo. Este jogo é válido pela terceira fase da Copa do Brasil, e a equipe precisa vencer com dois gols de vantagem.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.