Internada por insanidade, mulher de 55 anos recebe ordem de prisão pelo 8 de janeiro - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Internada por insanidade, mulher de 55 anos recebe ordem de prisão pelo 8 de janeiro

 

Foto: reprodução

Na semana passada, a Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de prisão contra a pedagoga Joanita de Almeida, de 55 anos, por "receio de fuga", no âmbito do 8 de janeiro.

Em vez de acontecer na residência de Joanita, em Juiz de Fora (MG), a diligência ocorreu no Hospital Ana Nery, na mesma cidade. Isso porque Joanita está internada na ala psiquiátrica da unidade de saúde desde 16 de maio por causa de um surto psicótico. "Ela se pendurou na janela e tentou pular", relatou a filha Luanna Almeida, enfermeira, de 31 anos. "Por sorte, a rede de proteção não cedeu. Por isso, minha mãe foi encaminhada ao hospital de pronto atendimento e segue internada."

Devido à insanidade mental constatada por médicos ainda durante o período em que ficou na Colmeia, em Brasília, a juiz-forana vem se tratando da enfermidade desde que conseguiu liberdade condicional, em agosto do ano passado.

Nesse período, Luanna chegou a pedir um processo de interdição da mãe, em virtude do agravamento da doença mental. Hoje, a filha tem a curatela de Joanita, que se afastou do trabalho.

Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.