América x Retrô duelam pela vaga - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

sexta-feira, 26 de julho de 2024

América x Retrô duelam pela vaga


Wenderson em boa fase, vem sendo um dos detaques do time | Foto: Gabriel Leite


A primeira parte do duelo entre América e Retrô, que disputam uma vaga nas oitavas de final da Série D, vai acontecer neste sábado, às 18h, na Arena das Dunas. Ciente de que medirá forças contra um adversário bem qualificado, o treinador Marquinhos Santos quer abrir vantagem neste jogo em Natal para chegar com mais tranquilidade no jogo da volta. A expectativa é com relação ao público; o comandante americano acredita que, pelo caráter decisivo, este é um jogo para colocar umas 20 mil pessoas nas arquibancadas.

Apesar dos cuidados que os pernambucanos merecem, pela campanha que vêm realizando no Brasileirão, os atletas americanos se mostram motivados, confiantes e ansiosos para a bola começar a rolar no mata-mata. Wenderson, um dos maiores destaques do grupo potiguar, aposta todas as suas fichas na classificação.

“Nosso objetivo é o acesso, independente de quem vem e quem existe na frente. A gente quer botar o América nas cabeças de novo. Quero convocar o torcedor para nos ajudar nessa difícil tarefa. Eles são aquele detalhe a mais, garantem a nossa motivação em campo. Quando a gente está se sentindo cansado, eles cantam, a gente vai e tira força e energia de onde acredita que não tem. A torcida tem de mostrar a sua força e se fazer presente; vamos buscar colocar esses 20 mil aí na Arena. Nós atletas queremos a arquibancada lotada e com os nossos torcedores fazendo uma grande festa para que possamos sair de campo com mais uma vitória”, ressaltou o meio-campista.

O fato de falar com tanta confiança sobre o objetivo do América, segundo o atleta, não quer dizer que ele esteja desmerecendo o trabalho realizado pelo Retrô, que considera um adversário dos mais difíceis. Wenderson acredita que, se não tivesse ocorrido tantos problemas no elenco alvirrubro, esse confronto diante dos pernambucanos poderia ocorrer numa fase mais avançada. Os planos americanos eram acabar a primeira fase na parte de cima da classificação.

“Não foi como a gente queria. A gente queria ter sido o líder ou pelo menos segundo colocado para decidir em casa. Só que o nosso primeiro objetivo era classificar. Nós classificamos. Só que vamos pegar o Retrô, um adversário difícil. Mas quem quer subir, quem almeja coisas grandes no futebol, não pode escolher adversário. Então que venha o Retrô; serão dois grandes jogos e vamos dar o nosso melhor para buscar o acesso”, afirmou.

Wenderson acredita que o América vai entrar em campo bem-preparado, salientando que a comissão técnica realizou um estudo muito profundo sobre o adversário, onde, além do esquema tático e o comportamento dentro de campo, esta semana estão sendo detalhadas as características dos principais jogadores do Retrô.

“Já conheci alguns jogadores do time deles. Esta semana já entramos no modelo de jogo deles, no ponto forte e ponto fraco. Vamos saber onde atacar, onde defender e dar o nosso melhor dentro de campo, que as coisas boas vão acontecer”, destacou.

Esta é a sétima vez que o América chega na abertura da fase do mata-mata, onde o clube só amargou uma eliminação na atual fase. A sofrida derrota ocorreu em 2018, nos pênaltis, diante do Imperatriz-MA. Nas demais vezes, o clube carimbou a passagem para as oitavas de final, mesmo quando teve de definir a sorte na casa do adversário.

As duas equipes já se enfrentaram pela competição nacional em 2022, quando integraram o grupo A-3 na ocasião. O primeiro encontro foi na Arena das Dunas e acabou empatado em 0 a 0. No segundo, na Arena Pernambuco, os donos da casa levaram a melhor, vencendo por 1 a 0, com gol de Mascote, que continua no Retrô, sendo, inclusive, um dos artilheiros da equipe comandada por Itamar Schülle.


Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.