Católicos e outros respondem à zombaria da Última Ceia nos Jogos Olímpicos de Paris - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

segunda-feira, 29 de julho de 2024

Católicos e outros respondem à zombaria da Última Ceia nos Jogos Olímpicos de Paris

Foto: reprodução

Em reparação da blasfémia, o Bispo Donald Hying de Madison, Wisconsin, apelou aos católicos para "jejuarem e rezarem, renovarem a nossa devoção à Eucaristia, ao Sagrado Coração e à Virgem Maria". / Crédito: "EWTN News Nightly" / Captura de ecrã

Redação CNA, 27 de julho de 2024 / 01:17 am (CNA).

A paródia da Última Ceia feita por uma drag queen durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 provocou uma onda de reacções e denúncias.

Um dos prelados mais conhecidos da Igreja Católica nos Estados Unidos, o bispo Robert Barron, do Minnesota, apelou aos católicos para que "faz com que as suas vozes sejam ouvidas", em resposta ao que ele chamou "a zombaria grosseira da Última Ceia".

Num post no X, Barron disse que o ato blasfemo era emblemático de uma "sociedade pós-moderna profundamente secularista" que identifica o cristianismo como seu inimigo.

Entretanto, em reparação da blasfémiaO Bispo Donald Hying, de Madison, Wisconsin, apelou imediatamente a todos os católicos para que "jejuassem e rezassem, renovassem a nossa devoção à Eucaristia, ao Sagrado Coração e à Virgem Maria".

"Que Jesus seja adorado e amado em todos os tabernáculos do mundo", acrescentou Hying num post no X, no qual agradecia ao Senhor pela Eucaristia, pela Última Ceia e pelo seu "amor por nós".

O bispo Daniel Flores, de Brownsville, Texas, também foi rápido a partilhar a sua reação, afirmando que "o meu vocabulário não é suficientemente variado para encontrar uma palavra para o sentimento que tenho no estômago" e afirmando que as pessoas de fé cristã "merece mais respeito."

Os sentimentos de Flores foram também partilhados por não-cristãos. "Mesmo como judeu, estou furioso com este insulto ultrajante a Jesus e ao cristianismo", disse Dr. Eli David. Considera que a cerimónia de abertura reflecte uma Europa "culturalmente moribunda".

O homem materialmente mais rico do mundo, Elon Musk, também chamou ao espetáculo "extremamente desrespeitoso para com os cristãos."

Por seu lado, o senador americano Marco Rubio, católico, reagiu ao que chamou de "freak show" olímpico, citando Judas 1:18 "No último tempo haverá escarnecedores que viverão segundo os seus próprios desejos sem Deus".

Christianpure

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.