TRE anula convenção do MDB que indicou vice do PT em Jandaíra - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

quarta-feira, 31 de julho de 2024

TRE anula convenção do MDB que indicou vice do PT em Jandaíra


Foto: divulgação


Uma ação impetrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) cancelou a convenção do MDB, no município de Jandaíra, na região do Mato Grande potiguar. Na chapa majoritária, os emedebistas indicaram como vice um aliado do PT, partido da atual prefeita Marina Dias Marinho.

A ação foi motivada em virtude de o ex-prefeito e pai da chefe do executivo municipal, Fábio Marinho, ser destituído do cargo no dia 4 de julho, e no dia seguinte uma nova direção ter assumido o comando do partido.

As elegações do ex-gestor foi de que o Diretório Estadual do MDB, teria agido de “maneira autoritária e arbitrária, sem que os membros do diretório fossem comunicados da medida e sem o cumprimento do devido processo legal”. Diante disso, pediu judicialmente a suspensão da dissovência do diretório municipal da sigla, o reestabelecimento do diretório anterior até o julgamento de mérito, e que fosse tornado sem efeito a convenção partidária convocada pelo novo diretório.

Uma vez notificado, o Diretório Estadual do MDB apresentou contestação, porém, o juiz eleitoral Rainel Batista Pereira Filho julgou a ação na última segunda-feira (29), tornando procedente a reclamação e determinando o retorno do comando do diretório para o ex-prefeito, bem como deferindo pelo cancelamento da convenção partidária.

O grupo liederado no município pela prefeita Marina Marinho, divulgou nota dizendo-se surprezo e que irá recorrer da decição proferida pelo magistrado titular da 62ª Zona Eleitoral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.