União Brasil vê perspectiva de vitória com Paulinho - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

sexta-feira, 12 de julho de 2024

União Brasil vê perspectiva de vitória com Paulinho

Paulinho Freire esteve reunido com lideranças locais e nacionais do União Brasil, na quinta-feira (11) | Foto: Valdir Julião


O partido União Brasil concorrerá nas eleições municipais deste ano com 14 candidatos a prefeitos de capitais no país, dos quais cinco são do Nordeste, inclusive a pré-candidatura a prefeito de Natal, deputado federal Paulinho Freire, que recebeu os dirigentes nacionais do partido, por ocasião do lançamento do guia “Como montar um Plano de Governo”, na tarde de quinta-feira (11), para os 70 pré-candidatos do União no Rio Grande do Norte.

Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil, disse que “a expectativa é de vitória”, diante do quadro de as pesquisas eleitorais apontarem Paulinho Freire em segundo lugar nas intenções de votos.

“A gente está trabalhando pra isso, Paulinho tem um grupo político muito forte e é o pré-candidato qualificado”, disse Rueda, que explicou que não faltarão recursos do fundo eleitoral para os pré-candidatos majoritários do UB nas capitais, que serão “sempre bem abastecidos de recursos, o máximo possível”.

Paulinho Freire disse da sua satisfação em participar do evento junto com pessoas “tão representativas, não só do partido, como também do cenário político nacional, como o presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, que foi considerado um dos melhores, se não o melhor prefeito do Brasil quando foi de Salvador”.

Para Freire, “está sendo uma experiência rica poder ter essa convivência com ACM Neto, pois além de estar contribuindo com todos os candidatos através da Fundação Índigo, tenho o privilégio de ter ele do meu lado, para que eu possa, sempre que precisar, perguntar, tirar algumas dúvidas, que ele possa, seguir, orientar a gente no caminho certo”.

Freire também se direcionou ao presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda: “Tenho certeza de que o União Brasil está no caminho certo. Esse partido vai fazer história, não só aqui em Natal, não só no Estado, mas em 2026, esse partido vai fazer uma história a nível nacional, porque um partido grande como a União Brasil não pode deixar de ter uma candidatura própria para a presidência da República”.

ACM Neto exaltou a capacidade de trabalho do deputado Paulinho Freire, começando pela contribuição que pode dar ao turismo como principal atividade econômica de Natal: “Essa é uma cidade linda, essa cidade que tem uma riqueza natural fantástica, essa cidade que é o cartão postal do Brasil para o mundo, mas que precisa de uma visão estratégica, precisa de um olhar de futuro, precisa ter um trabalho que garanta a integração da cadeia econômica para a geração de emprego a partir do turismo e, é claro, da indústria do entretenimento”.

O ex-prefeito de Salvador ainda completou, que “bagagem o deputado Paulinho Freire tem de sobra, no seu currículo e na sua atuação profissional como empresário de sucesso. Um cara visionário que lá atrás iniciou o projeto do Carnatal, inclusive criando essa ponte entre a música baiana e a cidade de Natal, o estado do Rio Grande do Norte. Aí está a possibilidade de muita geração de emprego”.

ACM Neto também disse que a Fundação Índigo e o União Brasil “pensaram em qualificar e melhorar a qualidade dos candidatos, é o primeiro passo para no futuro termos melhores prefeitos”.

Para ACM Neto, o prefeito de uma cidade “tem obrigação de ter interação direta com as pessoas, muitas vezes, é eleito alguém, que senta na cadeira de prefeito, no dia 1º de janeiro, e não sabe o que fazer, passa muito tempo batendo cabeça para depois engrenar”.

Segundo ACM Neto, a questão orçamentária “sempre é um problema”, mas quem governa sabe que “a melhor tarefa é saber eleger prioridades, é importante ter plano de governo, trabalhar com planejamento estratégico”.

O partido União Brasil tem ACM Neto como “case” de gestor municipal. “Quando assumi a prefeitura de Salvador em 2013, a cidade estava quebrada, a prefeitura não tinha dinheiro pra nada, cidade esburacada, mal iluminada, lixo na rua e a desculpa de todos os prefeitos que me antecederam, era a falta de dinheiro, a gente conseguiu virar essa realidade, depois de oito anos Salvador passou a ter melhor índice de gestão fiscal de todas as capitais do Brasil e maior volume de investimentos com recursos próprios”.

Então, completou ACM Neto, a falta de dinheiro “não pode servir de desculpa, o fundamental é ter boa gestão e boa equipe, é ter prefeito sério e comprometido, que viva o dia a dia da cidade, compreenda os problemas do povo e trabalhe pra resolver”.

O presidente estadual do União Brasil, ex-senador José Agripino, disse que a cartilha é uma espécie de compromisso com o povo. “Sempre que fui candidato a governador, tinha um plano de governo, era a minha Bíblia, eu me comprometia e depois conferia o que tinha feito, é uma espécie de orientador de ações”, exemplificou.

José Agripino disse que o União Brasil “é um partido que se preocupa com a gestão, tanto na formação de líderes, como agora, assumindo compromissos com a população. Essa cartilha é orientadora e indutora de planos”. Segundo Agripino, isso “significa metas que o candidato vai perseguir e cumprir depois de eleito, isso é bom para o povo, que aquilo que prometeu, seja realizado.


Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.