Milagre da incorruptibilidade? Estudo indica que freira dos EUA tem corpo preservado - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Milagre da incorruptibilidade? Estudo indica que freira dos EUA tem corpo preservado



Recentemente, a Igreja Católica e seus fiéis foram surpreendidos por uma descoberta extraordinária: o corpo da Irmã Wilhelmina Lancaster, OSB, foi encontrado em um estado de preservação que desafia as explicações científicas convencionais.

Após ser exumado em abril de 2023, quase quatro anos após seu falecimento, seu corpo estava praticamente intacto, sem sinais de decomposição, como seria esperado em circunstâncias normais. Essa descoberta gerou uma grande comoção e atraiu milhares de peregrinos para Gower, Missouri, nos Estados Unidos, onde a Irmã Wilhelmina fundou a ordem beneditina tradicionalista das Irmãs de Maria, Rainha dos Apóstolos.

A Irmã Wilhelmina, uma figura respeitada e amada, dedicou sua vida ao serviço de Deus e da Igreja. Nascida em 1924, ela entrou na congregação das Irmãs Oblatas da Providência logo após concluir seus estudos. Sempre defensora das tradições católicas, a Irmã Wilhelmina lutou pela preservação do uso do hábito religioso.

Quando não conseguiu convencer sua ordem a retornar ao uso do hábito, decidiu fundar uma nova congregação aos 70 anos, em conjunto com a Fraternidade Sacerdotal São Pedro.

A descoberta de seu corpo intacto levantou questões sobre a possibilidade de um milagre. Normalmente, corpos enterrados nas mesmas condições em que a Irmã Wilhelmina foi enterrada — sem embalsamamento e em um caixão de madeira não selado — apresentariam sinais claros de decomposição após quatro anos. No entanto, seu corpo, bem como suas vestes religiosas, estavam surpreendentemente preservados.

O Bispo James Johnston, da Diocese de Kansas City-St. Joseph, encomendou um estudo médico para investigar o caso, que concluiu que não havia qualquer indício de decomposição, algo altamente atípico dadas as circunstâncias.

Embora o fenômeno seja impressionante, o Bispo Johnston ressaltou que a incorruptibilidade não é, por si só, uma prova de santidade e que não há planos, por enquanto, de iniciar um processo de canonização.

Ptchurchpop.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.