Vasco quer confirmar boa fase com a vaga e o prêmio - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Vasco quer confirmar boa fase com a vaga e o prêmio


A equipe vascaína vive uma boa fase na temporada com uma sequência importante de vitórias. Foto: Moacyr Barbosa


O Vasco busca confirmar o bom momento sob comando de Rafael Paiva e a vantagem construída em São Januário diante do Athletico-PR, nesta quarta (11), nas quartas de final da Copa do Brasil. A classificação para as semifinais, se confirmada, terá impacto financeiro e esportivo para o clube carioca.

Com a participação da primeira fase até às quartas de final, o Vasco já garantiu R$ 13,4 milhões em premiações. A vaga na próxima fase vale mais R$ 9,45 milhões distribuídos pela CBF.
O Vasco está em uma das melhores fases na temporada. A equipe está há oito jogos sem perder, além da vantagem no confronto da Copa do Brasil.

A sequência colocou o Cruz-Maltino na 8ª posição do Brasileirão. Na Ligga Arena, Rafael Paiva poderá contar com o retorno de Coutinho. O meia está afastado desde o início de agosto e treinou normalmente durante a Data-FIFA.

O meia deve passar por uma última avaliação para saber sua condição de jogo. Por outro lado, um desfalque da equipe será o zagueiro João Victor, expulso na primeira partida. Léo foi escolhido para seu lugar. Paulo Henrique cumpriu suspensão em São Januário e volta à disposição nesse duelo.
Campeão da Copa do Brasil em 2011, o Vasco não tem um bom retrospecto recente na competição desde que conquistou o título há 13 temporadas, em cima do Coritiba.

O time de São Januário, por exemplo, não voltou às semifinais da Copa desde então, alcançando duas vezes a atual fase: em 2013 e 2015, quando caiu para Goiás e São Paulo.

Athletico
lém da classificação, o Athletico-PR busca encerrar uma sequência de três derrotas consecutivas. O treinador Martín Varini ganhou período para preparar o time para o duelo decisivo contra o Vasco. Nesse tempo, Léo Linck e Pablo se recuperaram de problemas médicos e estão à disposição da comissão.

O treinador conta com dois desfalques certos. Praxedes e Zé Vitor já atuaram na competição por outros times e não podem atuar no confronto. Lucas Di Yorio, expulso no primeiro jogo, também não fica disponível. O zagueiro Gamarra e o meia João Cruz retornam de convocações e devem ser opções no banco de reservas do Furacão.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.