Entre os vereadores eleitos, estão com Paulinho os seis que são do mesmo partido dele, o União Brasil: Robson Carvalho, o mais votado da cidade; Camila Araújo, Nina Souza e Tércio Tinoco. Esses se reelegeram e formam a bancada da legenda com os novatos Matheus Faustino e Tárcio de Eudiane.
Tendo o prefeito Álvaro Dias no seu palanque, os vereadores do Republicanos, partido de Álvaro, também seguem com Paulinho. São eles: Leo Souza, Irapoã Nóbrega e Daniell Rendall, eleitos para o primeiro mandato, bem como Kleber Fernandes, que foi reeleito. Do Partido Progressista (PP), tem os novos vereadores Claúdio Custódio, Daniel Santiago e Pedro Henrique, além do presidente da Câmara Eriko Jácome (PP).
Completam a lista os novos vereadores do Solidariedade Anne Lagartixa e Fúlvio; o Subtenente Eliabe (PL); Tony Henrique (PL); e os reeleitos Preto Aquino (Podemos), Hermes Câmara (Cidadania) e Aldo Clemente (PSDB).
Os vereadores que não renovaram seus mandatos, Felipe Alves (UB), Chagas Catarino (UB), Raniere Barbosa (UB), Nivaldo Bacurau (UB), Aroldo Alves (UB), Klaus Araújo (PSDB), Anderson Lopes (PSDB), Margarete Régia (Republicanos) e Peixoto (Republicanos), apoiaram Paulinho no primeiro turno e devem manter o apoio nesta nova fase das eleições.
Já do lado de Natália Bonavides, estão os petistas reeleitos Daniel Valença, Brisa Bracchi e Samanda Alves, que venceu para seu primeiro mandato. Bonavides deve contar ainda com o apoio de Herberth Sena (PV), Eribaldo Medeiros (REDE), que renovaram os mandatos, além da novata Thabatta Pimenta (PSOL).
O vereador Luciano Nascimento (PSD), que defendeu Carlos Eduardo (PSD) no primeiro turno, disse que o momento é de refletir para tomar um posicionamento, mas que não ficará “em cima do muro” e anunciará um posicionamento até o final desta semana. O vereador eleito João Batista Torres (Democracia Cristã) ainda não se manifestou sobre o assunto. O partido dele esteve na coligação com o PSD de Carlos Eduardo.
A vereadora Júlia Arruda (PcdoB) e o vereador Robério Paulino (PSOL) não se reelegeram, mas apoiaram a candidata do PT no primeiro turno.
Natal é uma das 15 capitais do país e dos 52 municípios que não conseguiram definir os prefeitos da próxima gestão em primeiro turno. Com isso, eleitoras e eleitores retornarão às urnas no próximo dia 27 de outubro. A propaganda eleitoral para o 2º turno começou na segunda-feira, 24 horas após o encerramento da votação do 1º turno. Já o horário eleitoral gratuito e as inserções de propaganda durante a programação de emissoras de rádio e TV voltam a ser exibidos na próxima sexta (11).
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.