Header Ads Widget


PCO critica Moraes por criar "crime de opinião" e refuta tentativa de golpe


Foto: reprodução


O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, criticou nesta sexta-feira (22) a justiça brasileira por consagrar o "crime de opinião e de pensamento". A crítica ocorre um dia depois da Polícia Federal (PF) indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas por suposta tentativa de golpe de Estado.

"Depois do crime de opinião, alguns malucos agora querem consagrar o crime de pensamento. Se você se coloca contra pode ser acusado das piores coisas", escreveu Pimenta na rede X.

Para Pimenta, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) criou o "crime de opinião, uma política de ditadura". Segundo ele, "o crime real se caracteriza por um fato, uma ação. Pensar, falar e discutir não é crime".

"É um crime intelectual. Os caras trocaram mensagem no aplicativo. Tudo bem que eles são idiotas. Você vai dar um golpe de Estado e você troca mensagem no aplicativo. Mas, enfim, eles não fizeram nada. Nem compraram as armas, nada", enfatizou o presidente do PCO.

Gazeta do Povo

Postar um comentário

0 Comentários