Pesquisa Quaest: rejeição de Lula chega a 49% e supera aprovação pela primeira vez - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Pesquisa Quaest: rejeição de Lula chega a 49% e supera aprovação pela primeira vez

 Levantamento encomendado pela Genial Investimentos foi às ruas entre a última quinta (23) e domingo (26) e já capta efeitos da 'crise do pix'

O presidente Lula (PT) durante evento oficial
Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República


A "crise do pix" deste mês resultou numa queda significativa da popularidade do presidente Lula (PT). A conclusão é de uma pesquisa realizada pela Quaest Consultoria. Ao todo, 49% desaprovam o trabalho que o presidente está fazendo, e 47% aprovam.

É a primeira vez na série histórica do levantamento que a avaliação negativa supera a opinião positiva. As porcentagens se encontram dentro da margem de erro, de um ponto percentual. O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e entrevistou 4,5 mil pessoas presencialmente, entre quinta-feira (23) e domingo (26).

Na última pesquisa Genial/Quaest, realizada em dezembro do ano passado, a aprovação do trabalho de Lula estava em 52%, e a desaprovação, em 47%. Ou seja, enquanto a desaprovação subiu dois pontos, a aprovação do governo caiu cinco pontos. Em ambos os casos, os movimentos foram acima da margem de erro da pesquisa. O intervalo de confiança do levantamento é de 95%.

Apesar disso, o percentual dos eleitores que acredita que Lula é bem intencionado ainda supera o daqueles que acreditam que ele tem más intenções, por 47% a 46%. No entanto, 65% dizem que ele não tem conseguido fazer o que prometeu em campanha, e só 20% acham que tem conseguido.


Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.