Foto: reprodução |
Da Redação
O presidente da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, vereador Zé Pedro (PSDB) divulgou uma nota de repúdio oficial em nome da Casa Legislativa, repudiando o que classifica como "gesto abusivo, ilegal e antidemocrático da presidente da Federação das Câmaras do Estado do Rio Grande do Norte (Fecam-RN)", Irineide Sá.
Segundo o vereador, a nota se justifica pelo fato de a presidente da Fecam ter publicado no perfil institucional da entidade na rede social na Internet (Instagram), o lançamento da chapa do vereador presidente da Câmara Municipal de Natal, Érico Jácome, para concorrer às eleições da instituição.
Zé Pedro enxerga a atitude da atual presidente "como uma afronta ao estado democrático de direito, uma vez que considera "um ato de ordem política em favor de um pré-candidato, numa verdadeira falta de respeito e menosprezo aos demais pré-candidatos".
Indignado com a atitude e como forma de protesto, o parlamentar decidiu por não participar diretamente do pleito com o seu nome registrado em chapa, e foi mais além ao afirmar que vai retirar o nome da Câmara de Alto do Rodrigues da lista de filiados à Fecam/RN.
"Na condição de presidente da Câmara de Alto do Rodrigues/RN, informo que não participarei de nenhuma chapa para concorrer a presidência da Federação na eleição vindoura, bem como desfiliarei à Câmara Municipal da Fecam, em protesto ao referido ato ilegal e arbitrário da atual da presidente, Erineide Sá", conclui Zé Pedro.
Eis a nota na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.