A retomada dos partos é um marco histórico, que não apenas devolve aos macauenses o direito de nascer em sua cidade, mas também fortalece o vínculo familiar e a identidade local. Como mãe, Flavinha Veras destacou a importância deste momento: “Agora, nossos filhos voltarão a nascer cercados pelo carinho da família e com o suporte de nossa cidade. É com muita felicidade que fazemos acontecer esse sonho tão esperado por Macau.”
Para viabilizar este avanço, será realizado um cadastramento das gestantes do município na Policlínica Dr. Reinaldo Faustino, nos dias 20 e 21 de janeiro, a partir das 7h. Além do cadastro, serão oferecidas consultas, ultrassonografias e exames laboratoriais, garantindo um atendimento completo para as mães e seus bebês.
O calendário está organizado da seguinte forma:
• 20 de janeiro: gestantes com previsão de parto em janeiro, fevereiro e março;
• 21 de janeiro: gestantes com previsão para abril, maio, junho e os meses seguintes.
Todas as grávidas, independente de estarem sendo atendidas pela rede municipal ou não, são convidadas a participar deste momento de planejamento e cuidado, que marca um novo tempo para Macau.
A retomada dos partos reflete o compromisso da gestão municipal em reconstruir os serviços essenciais e proporcionar à população uma cidade que renasce com orgulho e dignidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.