Header Ads Widget


'Gestão 70' negligencia atendimento a paciente 80+ em Alto do Rodrigues

Em nota à população, gestão municipal admite o descaso



A atual gestão municipal de Alto do Rodrigues, divulgou nesta quarta-feira (23) uma pesquisa cujo o resultado apresenta uma aprovação de 70 por cento referente a gestão da prefeita Dra. Raquel Lemos (PP).

Ao contrário do resultado dessa pesquisa encomendada pela gestão e provavelmente paga com o dinheiro do contribuinte, o que os moradores do município podem observar é uma administração que ainda não mostrou para que veio, deixando a desejar até mesmo nos serviços básicos, especialmente na área da saúde, área em que a prefeita é especialista por ser uma médica de formação.

Por falar em saúde, nesta quinta-feira (24) uma publicação em especial feita em um grupo de whatsapp aqui do município, chamou a atenção da comunidade. A filha de uma idosa de mais de 80 anos, reclama que sua mãe precisou as pressas de atendimento médico, pediu socorro na unidade básica de saúde do Bairro São Francisco, mas não foi atendida. A popular reforça que procura por atendimento para sua mãe há uma semana.

Ela conta aos prantos através de uma gravação de áudio, que foi mal atendida na unidade e que o estado de saúde de sua mãe expira cuidados, portanto, não teria condições físicas de se deslocar até a unidade, necessitando de atendimento médico urgente e domiciliar.

Segundo a dona de casa, ela mesma solicitou a presença de um profissional de saúde para socorrer a mãe durante esta semana e não foi atendida, pois na unidade não havia médico para fazer o atendimento da paciente. "Ela viu a minha aflição (a mãe) e pediu para morrer em casa", desabafou angustiada.

Vale alertar, que no lugar desta paciente, poderia está eu, você ou alguém de sua família.

Em nota à população, a gestão municipal admite o descaso para com a saúde da população e afirma ter tomado todas as precauções e cuidados médicos possíveis com a paciente, notadamente, depois das reclamações feitas pela filha.

A pergunta que não quer calar: "E se a paciente tivesse morrido?, será que uma simples nota a traria de volta?

EM TEMPO

Essa não é a primeira vez que a gestão municipal em Alto do Rodrigues trata os moradores com desrespeito e com descaso. Na semana passada ocorreu com a entrega do peixe da Semana Santa, quando centenas de pessoas tiveram que espertar por horas em uma fila debaixo de um forte calor, enquanto outras centenas sequer receberam o pescado que faltou, acreditem, no decorrer da entrega.

Nota da gestão sobre o caso lamentável de negligência com um paciente de mais de 80 anos, em Alto do Rodrigues:



Postar um comentário

0 Comentários