Testemunhas relataram explosões em Doha, capital do Catar, durante a manhã. Até o momento, não há informações confirmadas sobre vítimas.
Em meio ao aumento das tensões regionais, a base norte-americana no Iraque entrou em estado de alerta máximo. Nos últimos dias, medidas de segurança já vinham sendo adotadas na Base de Al-Udeid, com a evacuação parcial de pessoal e aeronaves.
A Casa Branca confirmou que está acompanhando de perto a situação. “A Casa Branca e o Departamento de Defesa estão cientes e monitorando de perto as potenciais ameaças à Base Aérea de Al-Udeid, no Catar”, disse um alto funcionário do governo dos EUA ao site Axios.
Como resposta aos acontecimentos, o Catar anunciou o fechamento temporário de seu espaço aéreo. A medida foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores em comunicado publicado nas redes sociais. De acordo com o governo catariano, a decisão foi tomada por razões de segurança e tem como objetivo proteger a população local e os visitantes.
O ataque ocorre em um momento de tensão crescente entre Irã e Israel, com reflexos em outros países da região onde há presença militar norte-americana. As autoridades continuam monitorando a situação.
Tribuna do Norte
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.