Da Redação
Candidatos que concorreram recentemente ao processo seletivo da área da educação em Alto do Rodriguess levantaram questionamentos de forma oficial sobre a lisura do certame.
O caso ganhou repercurssão, uma vez que a Justiça foi provocada de forma coletiva e também individualmente por alguns candidatos.
Na denúncia ao Ministério Público (MP), foram levantadas suspeitas na condução do processo e, consequentemente, no possível comprometimento do resultado.Parte interessada no caso, uma vez que deve cumprir o seu papel institucional em defesa dos dreitos e garantias dos servidores, até o momento, o Sindicato dos Servidores Municipais de Alto do Rodrigues (Sindispersar) ainda não se pronunciou sobre o caso por meio da imprensa ou no seu canal de comunicação oficial: sindiserpar.blogspot.com
A denúnica foi protocolada na Comarca de Macau/RN.
A Secretaria de Comunicação de Alto do Rodrigues esclarece que é incorreta a informação de que o Ministério Público teria instaurado inquérito para investigar o Processo Seletivo nº 03/2025.
O que existe, até o momento, é uma Notícia de Fato registrada a partir da manifestação de um dos candidatos que participou do processo. Esse tipo de procedimento é preliminar e não representa uma investigação formal. Trata-se apenas de uma etapa inicial em que o Ministério Público avalia se há elementos suficientes para abertura de inquérito o que, até o momento, não ocorreu.
A Secretaria Municipal de Educação já encaminhou ao Ministério Público toda a documentação solicitada, esclarecendo todos os pontos referentes ao processo seletivo e reafirmando a legalidade e transparência de cada etapa realizada.
A Prefeitura de Alto do Rodrigues reitera seu compromisso com a responsabilidade pública, a legalidade e o respeito às instituições.
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Alto do Rodrigues
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.