Header Ads Widget


Desaprovação de Lula sobe e atinge 53,8%; perderia para Bolsonaro, Michelle e Tarcísio

Queda na avaliação positiva do governo é influenciada por percepção negativa da economia e aumento da preocupação com corrupção


A desaprovação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alcançou 53,8% em outubro, segundo levantamento da Futura Inteligência encomendado pela Apex. Já a aprovação caiu para 40,7%, consolidando uma tendência de desgaste na popularidade do governo.

O levantamento ouviu 2.000 pessoas entre os dias 16 e 21 de outubro, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Em relação ao mês anterior, a desaprovação cresceu 1 ponto percentual — passando de 52,8% —, enquanto a aprovação caiu de 42,4%.

O recuo ocorre em meio a um cenário de polarização política e debates sobre reformas econômicas, tributação e programas sociais. A pesquisa aponta que mais da metade dos entrevistados avalia a economia atual como “pior do que há quatro anos”, e a maioria acredita que a corrupção aumentou nos últimos três anos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perderia em cenários de segundo turno se a eleição fosse hoje para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), segundo a pesquisa.

Folha do Estado

Postar um comentário

0 Comentários