Segundo as autoridades, a mulher já vinha sendo monitorada há algum tempo e costumava mudar de endereço para evitar o flagrante. Desta vez, foi localizada após nova denúncia feita por vizinhos e encaminhada à delegacia.
A coordenadora de Saúde e Bem-Estar Animal do município, Ana Liza, classificou a cena como “totalmente insalubre”. “Os animais estavam com água suja, sem comida, e o ambiente completamente tomado por fezes. Muitos gatos estavam com o pelo opaco, sinal de doença, e alguns espirrando, possivelmente gripados”, descreveu. Ela explica que não foi possível contar os gatos no momento, mas acredita que tenha em torno de 100 bichos.
Ela informou que a prefeitura deve acionar ONGs e voluntários para ajudar no resgate e na castração dos animais. “Vamos continuar acompanhando junto à delegacia para garantir que os gatos recebam o tratamento adequado”, afirmou.
Gleicy Barbosa, do Abrigo Mossoró, acompanhou a ação e disse que esta foi a terceira tentativa de resgatar os animais. “Ela se mudava e a gente não sabia pra onde tinha ido. É claramente uma situação de maus-tratos, e essa pessoa precisa ser responsabilizada”, pontuou.
A protetora também alertou para a dificuldade em abrigar tantos animais de uma só vez. “Não temos espaço suficiente”, afirma, e diz que está estudando a possibilidade de limpar a casa e deixá-los lá provisoriamente, em melhores condições, até ser encontrada outra solução mais contundente.
Foi disponibilizado um Pix da instituição para quem puder ajudar: abrigomossoro@gmail.com.
TCM Notícia
.jpg)


.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.