Header Ads Widget


MPE se manifesta em favor da cassação de chapa e de novas eleições em Pendências


Foto: reprodução


O Ministério Público Eleitoral (MPE) se manistou nesta segunda-feira (10) favorável a cassação da chapa puro sangue composta por Dra Lays e Gilberto (MDB), vencedora das eleições municipais em Pendências, na região do Vale do Açu.

De acordo com o MPE, pesa sobre os políticos a acusação de que no dia das eleições, duas pessoas teriam recebido dinheiro de uma fiscal eleitoral para que votassem na então candidata e atual prefeita eleita, Dra. Lays.

Na peça judicial constam também os nomes do ex-prefeito Flaudivan Martins, Ludmylla Martins, então secretária de saúde e ainda o coordenador de campanha à época, Igor de Souza Luz, ambos são acusados de terem comprado por 1 mil reais para a então candidata Dra. Lays, o apoio de uma eleitora portadora de câncer em fase de tratamento

Consta ainda na apuração do MPE, que a eleitora afirmou ter recebido ameaças da então secretária Ludmylla Martins de que caso a mesma não apoiasse a candidata Dra Lays, deixaria de contar com a assistência de saúde, ameaça feita após a eleitora postar na internet uma foto com a candidata adversária.

Em caso de condenação, os políticos terão que pagarem multa e ainda permanecerão inelegíves por um período de 8 anos, incluindo também a secretária, o ex-vice-prefeito e coordenador de campanha.

Por fim, o parecer do órgão ministerial eleitoral, é favorável a realização de novas eleições suplementares no município de Pendências.

Com informações do Portal 98 FM

Postar um comentário

0 Comentários