Advertisement

Responsive Advertisement

Escândalo de assédio sexual envolvendo ministro do STJ mobiliza magistrados no tribunal



O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi é alvo de denúncia por suposto assédio sexual contra uma jovem de 18 anos, ocorrido em janeiro, em Balneário Camboriú (SC). A jovem é filha de amigos do magistrado e estava hospedada na casa dele durante as férias.

Segundo o relato, o episódio teria acontecido durante um encontro na praia. A jovem afirmou que o ministro tentou abordá-la de forma inadequada enquanto ambos estavam no mar. Após conseguir sair da situação, ela contou o ocorrido aos pais, que deixaram o local e registraram boletim de ocorrência em São Paulo.

Por se tratar de um ministro do STJ, o caso foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal. Nesta terça-feira (3), os denunciantes estiveram com um juiz auxiliar do ministro Edson Fachin e, em seguida, formalizaram a denúncia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Marco Buzzi tomou posse no STJ em 2011, indicado pela então presidente Dilma Rousseff. O Metrópoles informou que tenta contato com o ministro e com o tribunal. O espaço segue aberto para manifestações.

96 FM de Natal

Postar um comentário

0 Comentários