Advertisement

Responsive Advertisement

STF tenta salvar Lula de desgaste com supersalários

Após liminar de ministro de sua confiança, Lula ainda ganhou pressa na votação da liminar no plenário


Lula (PT) vai cozinhar no Ministério da Gestão e Inovação suposta análise de veto de projeto que libera salários muito acima do teto constitucional para a elite dos servidores no legislativo e, agora, conta com o Supremo Tribunal Federal para não confrontar a Câmara. Começou com medida liminar de Flávio Dino, ministro de sua confiança que ele nomeou para a Corte, e decisão monocrática e logo na sequência o ministro Edson Fachin, presidente do STF, pautou já para o próximo dia 25 de fevereiro sessão para avalizar a liminar suspendendo a indecorosa benesse. A data deve livrar Lula de ter que decidir se veta ou não o texto. A informação é da Coluna Claudio Humberto, do Diário do Poder.

Lula tem 15 dias úteis para decidir o que fazer, contados a partir do recebimento pela Casa Civil. Deve coincidir com a data do julgamento.

O petista não pode se dar ao luxo de confrontar a Câmara, ainda quer aprovar este semestre projetos eleitoreiros, como fim da escala 6×1.

Lula tenta colar a lorota de que não sabia da votação do penduricalho, só que o assunto foi tratado na reunião de líderes da Câmara.


Diário do Poder

Postar um comentário

0 Comentários