Advertisement

Responsive Advertisement

Convenções definem candidaturas a prefeito de Natal: veja os nomes



Veja quais os nomes que foram definidos, nas convenções dos partidos, dos candidatos à Prefeitura de Natal nas eleições de 2020, em ordem alfabética:

As legendas devem realizar convenções até 16 de setembro, para então registrar as chapas. O prazo para registro é 26 de setembro.

Afrânio Miranda (Podemos)


Podemos oficializa candidatura de Afrânio Miranda à Prefeitura de Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

O Podemos oficializou a candidatura de Afrânio Miranda em convenção no dia 7 de setembro. A vice é a advogada Paula Trento.

Empresário, Afrânio Miranda vai disputar a prefeitura de Natal pela primeira vez - ele nunca concorreu a nenhum cargo público. Até junho, ele era presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN.

Afrânio Miranda disse que quer ser prefeito para estruturar a administração pública combatendo a corrupção.



Jaidy Oliver (Democracia Cristã)


Democracia Cristã oficializa candidatura de Jaidy Oliver à Prefeitura de Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

O partido Democracia Cristã oficializou a candidatura de Jaidy Oliver em 7 de setembro. A vice é a médica veterinária Shirlei Medeiros que é do mesmo partido.

Funcionária pública da área da saúde, a pastora Jaidy Oliver concorre pela primeira vez à prefeitura de Natal. Ela nunca disputou nenhum cargo eletivo.

Jaidy disse que quer ser prefeita para restaurar a economia e a empregabilidade em Natal.

Kelps Lima (Solidariedade)




Solidariedade oficializa candidatura de Kelps Lima à Prefeitura de Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

O Solidariedade oficializou a candidatura de Kelps Lima no dia 31 de agosto em uma convenção virtual.

Advogado e deputado estadual no seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa, o natalense Kelps Lima vai disputar a prefeitura da capital potiguar pela segunda vez. Ele foi o segundo colocado no pleito de 2016.

Antes de ser eleito deputado, Kelps foi secretário de mobilidade urbana de Natal na gestão de Micarla de Sousa. Durante a convenção, ele disse que vai apresentar um projeto moderno para a capital, com oportunidades para as pessoas.


Rosália Fernandes (PSTU)

PSTU oficializa candidatura de Rosália Fernandes para Prefeitura de Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

O PSTU oficializou a candidatura de Rosália Fernandes à Prefeitura de Natal no dia 1º de setembro em convenção virtual.

Rosália Fernandes tem 53 anos, é natural de Marcelino Vieira, foi criada em Mossoró e mora em Natal desde 1998. Entrou no serviço público como auxiliar de enfermagem e, atualmente, é assistente social no Hospital Walfredo Gurgel. Iniciou sua militância política no movimento estudantil, ingressou no PSTU em janeiro de 2000 e foi diretora do Sindicato dos Servidores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN).

Rosália já foi candidata a deputada estadual e disputa pela segunda fez a Prefeitura de Natal. Na campanha, pretende denunciar falta de democracia do sistema eleitoral e apresentar um programa socialista, que enfrente privilégios dos grandes empresários e defenda direitos dos trabalhadores.

Sérgio Leocádio (PSL)




PSL oficializa candidatura de Sérgio Leocádio à Prefeitura de Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

O PSL oficializou a cadidatuta de Sérgio Leocádio no dia 4 de setembro em uma convenção presencial. A vice será Deusa Martins, do Partido Progressista.

Delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Sérgio Leocádio vai disputar a prefeitura de Natal pela primeira vez. Antes, ele foi secretário de segurança pública e defesa social na gestão Micarla de Sousa. Em 2018, foi candidato pelo Partido Social Cristão (PSC) a vice-governador na chapa com Brenno Queiroga (Solidariedade), que terminou em quarto lugar.

Durante a convenção, Leocádio disse que busca implementar uma gestão moderna na cidade. A vice da chapa, Deusa Martins, é delegada aposentada da Polícia Civil.

Postar um comentário

0 Comentários